« Home | Pedro Burmester e Alexei Eremine dão concerto em G... » | Sismo na Indonésia mata mais de 70 pessoas » | Regina Pessoa com “Final feliz” no Tricky Womem Award » | “O Labirinto do Fauno” vence Fantasporto » | Cheias voltam a assolar Moçambique » | You Tube vai pagar criatividade dos utilizadores » | Nicolas Sarkozy é candidato às presidenciais franc... » | Videoteca Municipal de Braga dedica ciclo ao cinem... » | Trinta e dois jornalistas mortos no Iraque em 2006 » | David Fonseca e Dead Combo brilham numa Tempestade... »

Vitória de Guimarães vence Gil Vicente e coloca equipa gilista em posição difícil

O Vitória de Guimarães venceu o Gil Vicente por 1- 0, na partida a contar para a 21º jornada da Liga Vitalis. O jogo realizou-se esta tarde, no estádio D. Afonso Henriques, na cidade berço.

O estádio do rei foi palco de uma moldura humana atípica nos jogos da Liga de Honra, 18 mil era o número de espectadores num jogo em que ambas as equipas precisavam de ganhar.

A equipa vimaranense pretendia os três pontos que lhe permitissem aproximar dos lugares de promoção, enquanto que a equipa de Barcelos ansiava um resultado positivo na luta pela permanência.

O Gil Vicente entrou melhor no jogo, conseguiu gerir a pressão, impedindo que a equipa da casa criasse perigo. Logo aos 13 minutos, o guarda-redes vitoriano negou o golo a Fumo, naquela que viria a ser a melhor oportunidade de golo da equipa visitante.
Com o decorrer do jogo, o Vitória de Guimarães começava a impor-se no terreno, e no melhor momento da primeira parte, Otacílio, aos 40 minutos, marcou o golo solitário da partida.

Na segunda parte, os pupilos de Manuel Cajuda, de forma inteligente, conseguiram controlar o jogo, impedindo que a equipa forasteira chegasse ao último reduto vimaranense. No entanto, nos últimos minutos de jogo, foi a equipa de Paulo Alves quem procurou o golo, sempre negado pelo guardião vitoriano.

Contrariando a monotonia que prevalece nos jogos da Liga de Honra, ambas as equipas procuraram o triunfo, no entanto, foi a equipa da casa quem alcançou os três pontos.
Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara, enquanto que o Gil Vicente recebe o Gondomar.


Nilson satisfeito com o resultado

“Não realizamos um excelente jogo, mas fomos inteligentes e conseguimos realizar uma boa partida, soubemos atacar e defender e a vitória é justa”, disse o guarda redes do Vitória ao sopadeactualidade.

Nilson encontra-se optimista face ao bom momento pelo qual a sua equipa está a passar e afirma ainda que “nesta altura o Vitória precisa de pontos e não de espectáculo”, confessando que “é maravilhoso jogar num estádio com tanta gente, que este apoio continue jornada após jornada”.

Foto: Carla Oliveira