David Fonseca e Dead Combo brilham numa Tempestade de prémios
David Fonseca e Dead Combo são os vencedores da edição dos Prémios Tempestadade 2006. Os Prémios são atribuidos anualmente pela Associação francesa Cap Magellan.O musico português, autor de ‘Our Hearts Will Beat As One’ foi escolhido como o Melhor Artista/Grupo Nacional enquanto os Dead Combo foram destacados com o Melhor Album.
Katia Guerreiro foi eleita a Melhor Artista de Fado e Boss Ac conseguiu o primeiro prémio na categoria de Rap/Hip Pop.
Sara Tavares foi a vencedora na categoria de Artista/Grupo Lusofono e Carlos Mar foi escolhido como o Melhor Artista Lusodescendente.
Aos GNR, que este ano editaram a colectânea ‘ContinuAccção, O Melhor dos GNR, Vol. 3’, coube o Prémio de Honra e os The Vicious Five foram os vencedores do prémio de Melhor Banda Revelação.
Os prémios são atribuidos pela Associação Cap Magellan, com sede em Paris, cujo papel é o de informar, organizar, orientar e defender os valores cívicos e republicanos, desenvolvendo uma dupla cultura capaz de participar na expansão de projectos e na realização das pessoas.
A associação, fundada em 1991 e constituida principalmente por jovens portugueses, lusodescendentes e franceses, organiza ja ha seis anos consecutivos este evento para premiar os melhores e mais votados artistas portugueses do ano.
Esta associação é, porém, pouco conhecida pelos ludodescentes residentes em França. Quando questionados sobre os vencedores dos Prémios Tempestade, a maioria afirma não estar a par do accontecimento apesar de conhecerem os artistas nomeados.
Nathalie Marchal, lusodescendente, residente em França afirma: ‘Não sabia da existência dos Prémio Tempestade. Por acaso, conhecia a Associação Cap Margellan porque tive aulas de português na Faculdade e ouvia falar mas, não sabia que realizavam este género de eventos’.
