« Home | Jornalistas portugueses morrem em queda de avioneta » | Director-geral da UNESCO alerta para a violência c... » | Parabéns, Multiusos » | RTP "debaixo de fogo" » | Ministra da Cultura põe um ponto final às capitais... » | Guimarães eleita a Capital Europeia da Cultura 2012 »

Sétima Arte marca encontro em Arouca


O ‘Arouca Film Festival’ vai decorrer nos próximos dias 1, 2 e 3 de Dezembro no cine estúdio dos Bombeiros Voluntários em Arouca e traz consigo 36 filmes vindos dos quatro cantos do mundo.
Pelo quarto ano consecutivo, o Concelho de Arouca, situado no distrito de Aveiro, recebe o 4º Festival Internacional de Cinema. No Festival vão concorrer 36 extraordinárias obras cinematográficas nacionais e internacionais.
Os filmes seleccionados para o festival, na sua maioria portugueses têm também concorrentes vindos do Brasil, França, Espanha, Bélgica, Estados Unidos (Nova Iorque) e Rússia (Geórgia). Recentemente, a organização recebeu ainda várias escolas e cineastas de Bratislava, Eslováquia e uma última do Japão.
No panorama português, o evento contará com a participação de filmes tais como “Vamos cantar”, “Desiste”, “A Febra de Jesus” , “Histórias a Passo de Cágado”, “Serei o teu Espelho”, “Lugar Comum”, “Mau Dia”, entre outros.
Os prémios do Festival – Prémios Lousa- serão atribuídos por um júri de sete mestres cinematográficos e recompensarão o melhor filme com um lousa de ouro e o segundo melhor filme com um lousa de Prata. Serão ainda atribuídos outros lousa para o melhor filme de ficção, de animação, de documentário, melhor realização ou argumento.