« Home | Macbeth de Shakespeare estreia em Guimarães » | Vida de Cristo em cera » | Gala de jovens fadistas desperta novos talentos » | Música e teatro em destaque na Casa das Artes » | Vitória perde pontos na luta pela subida » | “Futuro sem Intermediários?” debatido nas Jornadas... » | Velha-a-branca procura inovar na programação » | “Concorri porque não fazia sentido continuar a esc... » | Alunos da Universidade do Minho distribuem poesia ... » | António Lobo Antunes vence Prémio Camões 2007 »

Guimarães regressa aos triunfos

O Vitória de Guimarães recebeu e venceu ontem o Estoril por 3-1, em jogo a contar para a 25º jornada da Liga Vitalis. O jogo, realizado no estádio D.Afonso Henriques, pouco alterou a tabela classificativa, já que apesar de ter obtido mais um triunfo, a equipa da cidade berço continua fora da promoção à Liga BWin.

Cedo se notara que a equipa da casa poderia acabar o jogo com um triunfo. O Estoril parecia perdido no jogo. Só em lances de contra-ataque conseguia chegar ao último reduto vimaranense e encontrava no guarda-redes vitoriano um adversário difícil de bater.
Já o Vitória, que necessitava de vencer para continuar na luta pela subida, iniciou bem o jogo, criou algumas oportunidades de golo que Brasília conseguiu concretizar aos 45 minutos, ao assistir de cabeça a um cruzamento de Ghilas.

Depois do intervalo, os pupilos de Manuel Cajuda entraram descontraídos e Djamal, aproveitando a distracção da defesa vitoriana, marcou o golo do empate aos 45 segundos.
Balde de água fria para os 15 mil vitorianos que presenciavam o encontro. Porém, a equipa vimaranense não acusou o golo sofrido e dois minutos depois, Henrique marcava o segundo golo vitoriano.

O Estoril, incapaz de reagir, tornava-se uma equipa “fácil” e quando se esperava que a equipa comandada por Litos procurasse o empate, era o Vitória de Guimarães que tentava alargar a vantagem.
A entrada do jovem vitoriano Raviola deu outra dinâmica ao jogo e foi dos seus pés que nasceu o terceiro golo ao isolar Ghilas, que depois de ultrapassar o guarda redes estorilista, marcava o golo que sentenciava o jogo.

Com o jogo praticamente resolvido, as duas equipas perderam ritmo e esperavam pelo final do encontro. Um jogo de paciência, que acabaria com um resultado justo, na medida em que foi a equipa de Guimarães quem mais procurou o triunfo.

O Trofense é o próximo adversário do Vitória, jogo a realizar-se Domingo, pelas 16 horas, na Trofa. O Estoril, que ocupa o 12º lugar com os mesmos 28 pontos, recebe o Gondomar na próxima jornada.