« Home | Sarkozy é o novo Presidente da França » | Rio Ave tropeça e Guimarães aproxima-se da subida » | Biblioteca Lúcio Craveiro com novo horário » | Multiusos acolhe ExpoGuimarães » | Sarkozy e Royal disputam segunda volta » | Militantes de extrema-direita detidos pela Judiciária » | Guimarães regressa aos triunfos » | Macbeth de Shakespeare estreia em Guimarães » | Vida de Cristo em cera » | Gala de jovens fadistas desperta novos talentos »

Goleada na cidade berço

A 28ª jornada da Liga Vitalis ficou marcada pela goleada em Guimarães. O Vitória venceu ontem o Portimonense por 6-0 e alcançou o segundo lugar.

Ambas as equipas precisavam de ganhar. A equipa algarvia fugia dos lugares de despromoção, enquanto que o Vitória ansiava por um lugar no topo da tabela. Por isso, os quase 27 mil vitorianos que se deslocaram ao estádio D. Afonso Henriques anteviam uma partida complicada para a sua equipa.

O que parecia difícil tornou-se fácil e logo aos nove minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador através de Ghilas. Três minutos depois, o jovem Raviola aumentou a vantagem para a equipa vimaranense.
Com o jogo a ter apenas um sentido, o da baliza portimonense, a equipa de Cajuda mostrava porque não perdia há 11 jogos, proporcionando uma boa partida de futebol que há muito não se via na Liga de Honra.

Na segunda parte, a equipa de Portimão parecia disposta a mudar o resultado e chegava com mais facilidade ao último reduto vimaranense. No entanto, rapidamente o Vitória voltou a dominar o jogo, dando continuidade ao trabalho feito no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, na transformação de uma grande penalidade, surge o terceiro tento vitoriano do pé de Brasília, que acabaria por bisar cinco minutos depois.
O Vitória estava lançado para a goleada, e não foi preciso esperar muito tempo para se voltar a gritar golo no estádio do rei. Os golos que fecharam a contagem foram apontados por Targino e Ghilas.

Com a derrota do Rio Ave frente ao Gondomar por 1-3, o Vitória subiu ao segundo lugar, o que lhe permite a promoção à Liga BWin.
O Portimonense continua fora dos lugares de despromoção, beneficiando da derrota do Olivais e Moscavide. No entanto, os 29 pontos que sustenta não lhe garantem a permanência no segundo escalão nacional.


Geromel acredita na subida

Numa análise ao jogo, o defesa central vitoriano afirmou que “o Vitória entrou bem na partida, marcando dois golos cedo, o que lhe permitiu gerir o jogo com tranquilidade e confiança”.
Geromel mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa e espera que a “fase boa” que a equipa está a viver se prolongue até final do campeonato. “ Acho que o Vitória vai subir, temos que acreditar no nosso trabalho e continuar nesta onda positiva de resultados”, declarou ao Sopadeactualidade.

Foto: Carla Oliveira