« Home | Câmara de Braga organiza IV Concurso de Fotografia » | IX Jornadas de Contos findaram hoje em Braga » | Goleada na cidade berço » | Sarkozy é o novo Presidente da França » | Rio Ave tropeça e Guimarães aproxima-se da subida » | Biblioteca Lúcio Craveiro com novo horário » | Multiusos acolhe ExpoGuimarães » | Sarkozy e Royal disputam segunda volta » | Militantes de extrema-direita detidos pela Judiciária » | Guimarães regressa aos triunfos »

Despedida para cumprir calendário

O Vitória de Guimarães despediu-se ontem da Liga Vitalis com um empate frente ao Olhanense (1-1). O estádio D. Afonso Henriques recebeu quase 30 mil pessoas, mais um recorde de espectadores batido pelo clube vitoriano.

O último jogo da época de 2006/07 ficou marcado pela festa preta e branca que se fez no estádio do rei e nas ruas da cidade vimaranense. O Vitória tinha confirmado na semana anterior o regresso ao mais importante escalão nacional de futebol, e o encontro frente ao Olhanense, servia apenas para cumprir calendário.

Porém, apesar de já ter confirmada a permanência na Liga Vitalis, a equipa de Olhão deslocou-se a Guimarães com o intuito de estragar a festa vitoriana e despedir-se da Liga com um triunfo.
Logo cedo, os pupilos de Álvaro Magalhães deram sinais de que iriam honrar a camisola e lutar por uma vitória. E aos três minutos, Ricardo Silva marca o primeiro golo da partida.

O golo pareceu acordar os jogadores vitorianos, que começaram a fazer circular a bola com mais rapidez. Depois de algumas oportunidades perdidas, Ghilas cruzou para Desmarets e este fez o último tento vitoriano na Liga Vitalis.
Festa nas bancadas. Apesar do resultado não ser o mais importante, o golo trouxe outro ânimo à festa.

Na segunda parte, nada se alterou. As equipas pareciam esperar que o jogo terminasse e não praticaram um futebol de “encher” o olho. Um jogo de fraco nível, iluminado apenas pela festa que se fazia fora do relvado.

O Olhanense terminou a temporada em 9º lugar, com 40 pontos, enquanto que o Vitória alcançou a subida e está de regresso à 1ª Liga, um ano depois de se ter despedido desta.


Flávio Meireles orgulhoso da festa vitoriana

No final da partida, o capitão vitoriano mostrou-se satisfeito com o resultado, afirmando que “apesar do empate, o mais importante era a festa, e esta foi única, fantástica”.
Jogador do Vitória até 2010, Flávio confessou que se sente “muito feliz” por renovar com o Vitória por mais três anos. “O acordo foi fácil, eu tinha uma grande vontade de continuar no Vitória, o clube que me fez homem, que me fez jogador, o clube do meu coração” confessou ao Sopadeactualidade.